dentes, dicas, problemas comuns, SAÚDE

CLAREAMENTO CASEIRO Vs CLAREAMENTO DE CONSULTÓRIO

Vamos lá, esta é uma dúvida recorrente.

Clareamento dental

Vamos começar pelas DIFERENÇAS entre eles:

clareamento caseiro VS clareamento de consultório

As principais diferenças são:
– tempo resposta clareadora (porcentagem)
– nível de sensibilidade provocada
– manutenção

TRATAMENTO CASEIRO:

Para usar o tratamento caseiro o paciente tem que se demonstrar uma pessoa disciplinada, e responsável; já que a manipulação do material ácido (apesar da concentração mais baixa), continua sendo perigosa quando utilizada sem critérios.

O clareamento caseiro é indicado quando nós dentistas estamos cientes da capacidade do paciente em utilizar o ácido e ser fiel ao tratamento proposto.

Pessoas com sensibilidade dental são contra indicadas para o tratamento clareador no consultório, pois o ácido usado pelos dentistas possui alta concentração de agente clareador; fazendo com que o dente sinta mais sensibilidade. OU SEJA, pessoas com dentes sensíveis são as mais indicadas para o TRATAMENTO CASEIRO.

A durabilidade do resultado entre os tratamentos é a mesma; porém graças a manutenção do tratamento feito em casa ser mais tranquila em questão de espaço de tempo (por ter uma porcentagem menor) conseguimos estender o resultado por mais tempo.

TRATAMENTO NO CONSULTÓRIO:

O tratamento no consultório é recomendado para pessoas que querem ver um resultado mais imediato. Pode ser repetido algumas vezes até ser atingido o resultado mais claro possível; porém, precisa de um intervalo de 2 anos para ser refeito. (devido à agressividade do produto).

As pessoas que têm retração gengival são também indicadas à esse tipo de tratamento (mesmo que feito em concentrações baixas) pois são pacientes que necessitam de uma supervisão profissional para que a retração não piore e nem seja motivo de dor/sensibilidade.

********Os tratamentos podem ser utilizados de forma concomitante, desde que recomendado pelo dentista.

NO PRÓXIMO POST MAIS VERDADES SOBRE OS CLAREAMENTOS 😉

ALGUMAS BIBLIOGRAFIAS NO FONTES E ARTIGOS ou clique aqui

Deixe um comentário