
A bichectomia é um procedimento cirúrgico que vêm sendo utilizado para fins estéticos; porém, que pode sim ter seu lado FUNCIONAL (no caso de pessoas que mordem e ferem o interior da bochecha recorrentemente).
Uma cirurgia considerada pouco invasiva, visto que a capsula de gordura da “bola de BICHAT” é removida por dentro da boca, com uma incisão de apenas 1cm.
Como é feito o procedimento?


A cirurgia de Bichectomia dura em média uma hora. Esse tipo de cirurgia deve ser executada por profissionais que tenham especialidade e sejam altamente qualificados. Por meio de um corte de aproximadamente 1 cm nas bochechas, com anestesia local ou sedação, sem a necessidade de anestesia geral. A gordura é tracionada, retirada, e a área é suturada. Não há cicatrizes na face porque as incisões são por dentro da boca.

Bichectomia x Flacidez

E ao contrário do que muito se especula ela não provoca flacidez!
A gordura de bichat está localizada abaixo de músculos da mastigação, muito abaixo da pele e não está relacionada a sustentação da mesma!
FONTE:
FABIANA NOGUEIRA : Sua vasta experiência e a referência como cirurgiã foi reconhecida em 2017 quando foi convidada para integrar o seleto grupo de profissionais membros da Academia Brasileira de Odontologia, onde ocupa a cadeira de número 38. Referência no procedimento de bichectomia e membro da SBTI – Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica.
A VERDADE:
Não existem estudos à longo prazo suficientes para que conclusões sejam tomadas. Porém a maioria das pessoas que fizeram o procedimento estão muito felizes com o resultado, dizem que não voltariam atrás e nem se arrependem de ter feito a cirurgia.