DICAS PARA PRÓTESE REMOVÍVEL:
Apesar de super fofo e engraçado, este vídeo retrata o maior medo de muitas pessoas que usam prótese removível.
Sabendo disso, vou dar-lhes algumas dicas para que isto não aconteça.
Primeiramente deve-se saber que uma prótese removível bem feita e bem ajustada dificilmente cairá assim.
O problema é que quando ficamos mais velhos nosso osso vai perdendo alguns milímetros e por isso precisamos renovar as próteses mais ou menos de 5 em 5 anos.
Caso sua prótese esteja caindo, procure a ajuda de um dentista, mesmo que temporariamente, para que ele faça um REEMBASAMENTO. O reembasamento nada mais é que um material que ficará como um “quebra galho” até que fique pronta a sua nova prótese.
Outra medida cabível nessas horas é utilizar o COREGA.
Muitos pacientes compram o corega e não se atentam ao modo certo de utiliza-lo. Sim, ele tem especificações de uso, que valem à pena serem lidas para que a adesão à mucosa dure por mais tempo e se fixe melhor.
Geralmente eu indico o COREGA ULTRA e peço pra que o paciente realize 3 passos básicos:
1- Limpar muitoooo bem a prótese antes de passar o corega. Ou seja, com o detergente NEUTRO e fora da boca o paciente deve escovar super bem a prótese, se atentando a toda e qualquer sujeira que a mesma contenha, e remover. Também deve fazer uma boa higiene de toda a boca, escovando bem a mucosa (gengiva) e se possível utilizar um enxaguante bucal.
2- Antes de aplicar o corega na prótese, o paciente deve secar muito a bem tanto a prótese como também a gengiva; pode ser com uma toalha ou com um papel toalha (sim, pode parecer estranho, mas quanto mais seca a gengiva, melhor a aderência do material).
3- Aplicar o produto com moderação e em áreas pontuais e estratégicas. Se você fizer uma camada muuuito grossa, isso só vai ajudar a fazer a prótese “sambar” na sua boca. Ache uma quantia ideal, geralmente não muito exagerada, que tudo irá dar certo.
Com o tempo cada paciente vai se adaptando ao que fica melhor e como fica melhor. Basta paciência
Mas a melhor dica de todas é: RECORRA AO IMPLANTE, nada melhor e mais garantido que uma prótese fixa. Obtenha a sua confiança de sorrir e de mastigar de volta.
obrigada 😉
